quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um ponto!

Um jogo de muitos atrativos, Ibra e Eto'o em lados opostos, estréia dos campeões, Mourinho versus Guardiola, Maicon versus Daniel Alves e assim vai.
Começou ruim para a Inter já na escalação. Contrariando o que vinha fazendo nos últimos jogos, Mourinho colocou Muntari na vaga de Stankovic e não Vieira.
Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu, Zanetti, Motta, Muntari, Sneijder, Milito e Eto'o.
Contra um Barcelona de Valdes, Daniel Alves, Puyol, Pique, Abidal, Toure, Xavi, Keita, Henry, Messi e Zlatan.
Em campo, duas equipes jogando de forma diferente.
O Barça tocava muito a bola, procurando espaços e tentando envolver. A Inter tentava ser mais pragmática e optava por lançamentos.
A posse de bola era toda do barça, e Ibra ao som de vaias teve boas chances, mas ou chutou pra fora ou foi bem desarmado.
As melhores chances do barça vieram com Messi aos 2 minutos, em grande jogada ele chutou e Julione defendeu. Aos 35 Daniel serviu Keita sem goleiro, o chute foi fraco e pra fora.
Na Inter, uma linha de quatro e um losângo a sua frente mais Eto'o e Milito. Deu certo? Não. Sniejder ficou isolado procurando espaço. A bola mal chegou no ataque. Quando chegou, Milito chutou para defesa de Valdes.
Foi só. Primeiro tempo 0 - 0.
Para o segundo tempo a saída de Muntari era necessária. O ganês errou todos os passes e perdeu muitas bolas próximo da área.
Mas não, Mourinho manteve o time até ver que realmente nada aconteceria.
Então colocou Stankovic no lugar de Muntari. O sérvio entrou bem e quase marcou um gol da entrada da área, mas foi só.
O Barceçona tocava a bola e a Inter saia com passes errados.
O jogo se arrastou assim até o final.
Palmas para o Barcelona que pressionou a Inter mesmo jogando fora, e para a zaga da Inter que segurou um ataque muito potente.
Santón entrou no lugar de Sneijder, entrou bem e mostrou que pode jogar como meia. Balotelli entrou no lugar de Milito mas não teve tempo para nada.
O resultado ficou bom, pelo futebol apresentado.
É de se imaginar que o Barça vá vencer os outros adversários mesmo fora de casa, então este ponto será importante para a Inter.
No outro jogo do grupo, o Dinamo de Kiev fez 3 x 1 no Rubin Kazan.

Andiamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário